A professora Rosangela Maria da Silva, do 4º ano da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, em Nova Cidade, vem dando continuidade ao Projeto “Crianças leitoras: prenúncio de uma geração emancipada”.
A temática vivenciada nesta segunda-feira (6) foi gênero textual notícias, tendo como objetivo desenvolver habilidades de leituras e interpretar as práticas linguísticas reais de nossa sociedade.
Segundo Rosangela, essas atividades estimulam o aluno a extrair as informações inseridas do texto é interagir de maneira participativa com os colegas discutindo sobre cada ponto de vista as várias interpretações das matérias selecionadas para o debate.
“Foi uma aula dinâmica, bastante produtiva e de aprendizado significativo para os nossos alunos”, declarou a professora.
Prefeitura da Escada: O trabalho vai continuar.
Categorias:leitura, Práticas Pedagógicas