Prefeitura de Escada realiza Seminário sobre PNAIC

Monitores vinculados ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC participaram nesta sexta-feira (17) de seminário para discutir e qualificar o trabalho de alfabetização nas escolas da Rede Pública Municipal de Escada.

Entre os temas em debate foram destacados o direito à aprendizagem, a estrutura e funcionamento do pacto, as concepções de alfabetização e os caminhos a serem trilhados pelos professores nessa fase da aprendizagem.

“A alfabetização talvez seja um dos maiores desafios para nossas escolas. Ela precisa ser vista na perspectiva construtivista e do letramento. Esse é o nosso desafio. A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) tem nos ajudado a entender esse processo”, declarou Barroso, Gerente de Avaliação.

Participaram do encontro a Gerente de Ensino, Ana Neto, a Gerente de Avaliação Severina Barroso e as técnicas que formam a secretaria da educação. “Nossa proposta pedagógica está firmada no saber conviver. Esse seminário é mais um passo que damos nesse caminho”, declarou a gerente de ensino, Ana Neto.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s