Escolas se preparam para mais uma Avaliação Externa

Na próxima quarta-feira (29), todas as escolas das redes públicas, estadual e municipal, de Escada estarão realizando mais uma avaliação externa. Desta vez a prova faz parte do Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco – SAEPE.

Composta por questões de Lingua Portuguesa  e Matemática, a prova possui duração de duas horas e trinta minutos e acontece para todos os alunos do 2º ano (1º série), 5º ano (4º série) e 9º ano (8º série) do Ensino Fundamental, como também para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 4º ano do Normal Médio.

Em Escada a prova será aplicada em 119 turmas normais, 27 inclusivas, envolvendo 8 coordenadores aplicadores nos engenhos, 30 Coordenadores de escolas, tudo isso monitorado pela equipe da Secretaria de Educação do município. Ao final, serão  avaliados nas escolas da rede municipal 2.119 alunos.

“A expectativa é bastante animadora. Tivemos a formação com todos os coordenadores e aplicadores, tanto em turmas normais quanto inclusivas. Diferentemente do SAEB, a avaliação da próxima quarta-feira é especifica para o Estado de Pernambuco”, declarou a gerente de Avaliação, Severina Barroso.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s