Quadrilha junina de Frexeiras receberá prêmio do Ministério da Cultura

A Quadrilha Junina Arraiá, do Distrito de Frexeiras, receberá premiação de Cultura Popular Leandro Carlos Gomes. A relação das 188 propostas aprovadas e premiadas foi publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União.

Concorrendo com nada menos que 961 grupos e comunidades culturais em todo Brasil, a quadrilha de Bibia receberá a premiação juntamente com outros grupos culturais pernambucanos dos municípios de Santa Maria da Boa Vista (4), Caruaru (2), Olinda (5), Recife (4), Surubim (1), Paulista (1), Petrolina (1), Igarassu (1) e vitória de Santo Antão (1), correntes (1) e Cidade Tabajara (1).

“A Quadrilha Junina Arraiá merece nosso reconhecimento pelo esforço, dedicação e defesa da cultura popular. O que o Ministério da Cultura e nós fizemos foi apenas aplicar justiça a quem sempre fortaleceu a cultura do nosso povo”, declarou o gerente de cultura, professor Tom.

“Nós só temos que agradecer o apoio que recebemos da Secretaria de Educação, da Gerência de Cultura e da prefeitura de Escada, que nos ajudou a reunir toda documentação, elaborar a proposta e cadastrar no Ministério da Cultura”, declarou Bibia, líder da Quadrilha Junina.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Outras informações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s