Culminância do “Novo Mais Educação” em Escada supera todas as expectativas

Feira de livros, sala de leitura, destaque de artistas regionais, curiosidades, músicas, bandas marciais, dança, capoeira, teatro, jogos, desafios, cantorias, cordéis, brincadeiras… Ufa! E tem mais: alegria, risos, corridas, nervosismo e encantamento.

Foi dessa forma e com todos estes sentimentos misturados que aconteceu nas escolas da rede pública municipal de Escada, a culminância do Programa Novo Mais Educação. Milhares de estudantes, dezenas de professores em cada canto da cidade valorizando o ensino e a aprendizagem.

Salas de aula se transformaram em pequenos palcos; alunos se transformaram em pequenos artistas, cantadores e emboladores; no campo ou na cidade, as turmas se uniram em torno de atividades desportivas e português e matemática deixaram de ser problema e passaram a ser solução; pátios das escolas se revelaram em pequenos “coliseus” animados pela arte.

“É uma alegria muito grande – digo até contagiante – ver toda essa equipe de professores, gestores, coordenadores, monitores, facilitadores, servidores, técnicos, pais, mães e alunos envolvidos numa atividade tão rica e importante pra nossa cidade”, declarou o secretário de Educação, John Kennedy.

O prefeito Lucrécio Gomes ao saber do sucesso do projeto em Escada parabenizou todos os profissionais envolvidos e defendeu que “programas como o Novo Mais Educação precisam continuar a funcionar em nossa cidade”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira as fotos das atividades que aconteceram nas escolas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s