Gestores das Escolas Municipais recebem Calendário Letivo 2018

No último dia 28/11, a Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes reuniu os gestores da rede municipal, estadual e privada para apresentar a proposta do calendário para o ano letivo de 2018.

Além de buscar integrar todas as redes de ensino, o propósito é que todos as crianças e jovens escadenses possam seguir um calendário que considere as peculiaridades município. O referido encontro foi coordenador pelas Gerências de Gestão e Desenvolvimento do Ensino.

A pauta priorizou no primeiro momento uma reflexão sobre as Metas do Plano Municipal de Educação e o papel de cada uma das redes de ensino no alcance das mesmas. Professora Laura sinalizou sobre a necessidade da articulação entre as redes para um estudo detalhado sobre o Plano Municipal e garantiu que existe uma programação de encontros para o próximo ano.

A proposta de um calendário unificado para 2018 foi apresentado por Ana Neto, justificando sua importância na garantia dos direitos dos estudantes com relação aos 200 dias letivos. Professora Marta Lima, da escola Dr. Fernando Campelo, elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação e comprometeu-se em discutir com a gestora de Gerência Regional para adoção da proposta por toda rede.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s