Alunos promovem o respeito à Diversidade Religiosa

Um total de alunos 131 alunos da Escola Municipal Orestes Chaves, no bairro da Nova Descoberta, foram estimulados pelas professoras Silvaneide Maria, Marinalva Roberta, Maurizete Santiago, Ainoã Barbosa, Maria Gineide e Anália a entenderem melhor o significado do termo diversidade religiosa.

As turmas de 1°, 3° A e B, Jardim ll e 5° anos A e B visitaram os templos das igrejas Assembleia de Deus, Testemunhas de Jeová e Igreja Católica.

O Objetivo, segundo os organizadores do projeto, é combater a intolerância religiosa, promovendo o respeito mútuo entre os discentes. O próximo passo em todo esse processo de aprendizagem está marcado para o dia 14, quando haverá uma exposição dos trabalhos. Será realizado um chá literário mostrando os resultados da atividade desenvolvida e socializando as experiências.

“O momento foi bastante proveitoso. As crianças fizeram perguntas, acompanharam atentamente os detalhes da visita e entenderam algumas diferenças entre cada templo religioso”, declarou uma das professoras participantes.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Cotidiano, Práticas Pedagógicas

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: