Coordenação Pedagógica

2018: um ano de mudanças, avanços e desafios

O ano letivo 2018 tem início nesta quinta-feira 1º de fevereiro. Diante de um cenário de profunda crise nacional, os desafios e as expectativas se misturam. E para um enfrentamento responsável serão necessários empenho e determinação.

A manutenção e melhoria do sistema educacional em qualquer município é uma tarefa complexa que envolve financiamento, formação, pesquisa, planejamento, estrutura física, transporte, merenda, monitoramento, legislação e outras demandas relacionadas.

Por serem complexas, as tarefas e os desafios não se resumem apenas ao corpo técnico da Secretaria de Educação, mas envolve um conjunto significativo de pessoas como servidores, fornecedores e profissionais vinculados a SECE. E não há magia: alcançar um resultado positivo depende repetidamente de muito planejamento, acompanhamento e avaliação.

Para o prefeito Lucrécio Gomes o maior desafio da gestão educacional neste ano de 2018 será “garantir maior qualidade nas estruturas das nossas escolas e definir pontualidade no pagamento dos nossos funcionários”.

Para o secretário de educação, John Kennedy “2017 foi um ano de avanços pedagógicos, graças ao empenho de todos os gestores, coordenadores, professores e servidores da nossa secretaria. Em 2018, com as mudanças no perfil da secretaria de educação, buscaremos ampliar ainda mais essa relação e parceria com estes agentes que estão ajudando a qualificar a educação em nossa cidade”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s