Formação de professores inclui discussão sobre a BNCC

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, Base Nacional Comum Curricular – BNCC foram os principais temas abordados durante a primeira Formação de Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Escada, nesta sexta-feira (2), no prédio da FAESC.
Professores da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, Mediadores do Programa Novo Mais Educação, além dos coordenadores pedagógicos, se debruçaram sobre os temas que marcam o início ano letivo de 2018.
Professores da Educação Física, Ciências, Matemática e Humanas focaram nos aspectos gerais da BNCC dando os passos iniciais na adequação do conteúdo a ser aplicado em sala de aula. Já para os professores vinculados ao PNAIC, o maior desafio é assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
“Em 2017 incentivamos bastante a formação como elemento indispensável à qualificação dos professores. Este ano manteremos esta dinâmica garantindo conhecimento e participação daqueles e daquelas que são os principais agentes na educação dos nossos alunos”, declarou o secretário John Kennedy.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Clique aqui e confira algumas fotos do encontro.



Categorias:Coordenação Pedagógica, Formação Continuada, Mais Educação, PNAIC

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: