Currículo Escolar é tema da I Formação para professores de Escada

O pós-carnaval traz para os professores, gestores e coordenadores da Rede Pública Municipal de Escada mais um desafio pedagógico: discutir “o currículo como ferramenta na construção de pontes para a aprendizagem”.

Com base nesse tema, a Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes de Escada decidiu que o debate acerca das relações existentes entre Escola, Currículo e o Contexto Social, com vista a um trabalho formativo, possibilita ações mais eficazes quanto ao planejamento do ano letivo, atendendo às especificidades dos cotidianos escolares.

O currículo escolar é preconizado pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC) que se constitui num documento norteador para o que deve ser ensinado nas escolas de todo o Brasil, englobando todas as fases da Educação Básica, ou seja, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

“Nós da Secretaria de Educação, juntamente com os profissionais envolvidos, temos que nos apropriar desse tema que exige um debate amplo e aberto. Temos a confiança de que isto é possível a partir do envolvimento de todos”, declarou o secretário de educação, John Kennedy.

A formação está marcada para acontecer na Faesc, nesta quinta-feira (15), em dois horários: pela manhã, das 8h às 12 horas e à tarde, das 13 às 17 horas.

Prefeitura da Escada o trabalho vai continuar.



Categorias:Coordenação Pedagógica, Currículo Escolar, Formação Continuada, Gestão Educacional

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: