Conselho analisa recursos do Fundeb aplicados em 2017

Com participação de representantes da sociedade civil, da câmara de vereadores, dos professores, de mães, e da prefeitura de Escada, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) a primeira reunião extraordinária deste ano do Conselho Municipal do Fundeb em Escada.

Em pauta, a aplicação dos recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb em 2017 e a necessidade de maior transparência na aplicação das verbas neste ano de 2018.

No sentido de tornar mais eficiente a análise destes recursos, a primeira discussão ficou limitada às despesas com a parcela dos 60%, destinada ao pagamento dos professores. Por unanimidade, os membros votaram de forma favorável, atestando a regularidade na aplicação em 2017.

Uma nova reunião vai discutir pontualmente os recursos vinculados à parcela dos 40%, além do transporte escolar. Um calendário com as datas das próximas reuniões também foi aprovado.

“Temos até o final de março para discutir e votar todos os pareceres relacionados vinculados ao Fundeb. Estes documentos farão parte da prestação de contas anual que a prefeitura deve encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado”, declarou ao fim da reunião a gerente de gestão, Laura Cristina.

“Com esta reunião, a prefeitura mais uma vez demonstra sua disposição em dialogar com a sociedade civil e tornar cada vez mais transparente a aplicação dos recursos da educação em nossa cidade”, destacou o Secretário de Educação, John Kennedy.



Categorias:Conselhos Municipais, Cotidiano, Gestão Educacional

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: