Formação em rede qualifica discussões sobre currículo nas escolas de Escada

Professores, gestores e coordenadores das escolas da Rede Pública Municipal de Escada participaram nesta quinta-feira (15) de formação em rede que discutiu “O currículo como ferramenta na construção de pontes para a aprendizagem”.

O debate sobre o currículo escolar em Escada surge num momento em que a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), aprovada no ano passado, impõe adequações em todas redes de ensino do país.

A participação ativa de professores e coordenadores no debate mostrou o envolvimento dos profissionais com o tema e possibilitou o encaminhamento de questões como Currículo em movimento, a construção do plano de trabalho e o melhor aproveitamento do tempo curricular.

Além de toda equipe técnica da secretaria de educação, participaram ainda da formação a doutoranda Priscila do Carmo (como palestrante), a gerente de ensino, Ana Neto, a gerente de avaliação, Severina Barroso, e a gerente de gestão, Laura Cristina.

A formação contou ainda com o lançamento do “Programa Saúde do Professor” que a secretaria de educação está implementando e que teve como atividade a palestra do Dr. Marcos sobre “Os cuidados com a voz”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Coordenação Pedagógica, Formação Continuada

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: