Formação Continuada

Assistentes recebem orientações sobre Programa Mais Alfabetização

Na última sexta-feira (02/03), foi realizado na Faesc o I Encontro com as Assistentes do Programa Mais Alfabetização – PMA, financiado pelo MEC com o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização.

Voltado especificamente para estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, o programa deve priorizar os eixos de leitura, escrita e matemática, garantindo o apoio adicional no turno regular com a presença do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador.

O propósito do evento foi repassar as orientações preconizadas pelo programa bem como de formação sobre a temática “Alfabetização e Letramento”, direcionando a discussão sobre métodos de trabalho na perspectiva da Alfabetização Sócioconstrutivista.  As escolas estarão recebendo esses assistentes a partir do mês de abril.

“O Programa chegou em boa hora, pois representa mais uma oportunidade dos alunos superarem suas dificuldades. ” afirma Manoela Cruz – Coordenadora do Programa Mais Alfabetização.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s