Alunos de Massauassu revivem personagens de histórias infantis

Revivendo personagens, dando forma à imaginação e estimulando a mente e a emoção das crianças, a equipe gestora, coordenadores e professores da Escola Municipal Dr. José Henrique ousaram realizar atividades de leitura de um jeito bem particular.

Situada em Massauassu, a escola mobilizou todos os seus alunos da educação infantil para vivenciar o projeto de leituras com novas descobertas. Uma espécie de passeio no mundo mágico da literatura infantil.

Para a equipe de ensino da escola “foi muito participativo. Alunos e professores se envolveram efetivamente no projeto e realizaram este grande momento de descobertas. Para os alunos , o dia foi especial e motivou uma aprendizagem direcionada e prazerosa”.

Viradouro A Escola Municipal Edson de Araújo Nunes, no Viradouro, realizou o projeto “Piquenique literário”. Sob a responsabilidade da professora Vandélia, do 5º ano, os alunos deram um verdadeiro show. Fizeram leitura de diversas obras da literatura infantil e terminaram com um delicioso lanche. E, para continuar, um pouco mais de leitura. Foi um dia muito especial.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Cotidiano, Educação Infantil, leitura, Práticas Pedagógicas

Tags:

1 resposta

  1. Que alegria continuar a ver nossas escolas em movimento. Atividades como essas refletem o momento que estamos vivendo na educação escadense que é de muitas vontade de avançarmos na qualidade. Parabéns as equipes das escolas Dr. José Henrique e Edson Nunes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: