Histórias que saem do papel e criam personagens reais

“Chapeuzinho Vermelho”, “O lobo”, “A vovó”, “A mãe de Chapeuzinho” e “O caçador”, interpretadas pelas professoras Socorro, Eliane, Deoclécia, Cláudia e Conceição, motivaram a criançada da Escola Monte Sinai, no Riacho do Navio, a viajarem na imaginação dos contos.

O corredor da escola passou a ser a floresta que envolve todo enredo. Materiais reciclados passaram a ser o adorno desse conto de fadas que tem origem estimada no século XIV. Atentas, as crianças ficaram encantadas com todos os detalhes dessa história que já faz parte de nossa tradição.

Enquanto isso, numa sala de aula da Escola Ministro André Cavalcante, em Frexeiras, a professora Elayne dá vida e faz a releitura da história “O Gato Xadrex”. No quadro, a correta inversão da cantiga de roda “não atire o pau no gato”.

No sorriso das crianças e das professoras é possível afirmar que a aprendizagem lúdica e significativa é fundamental na educação destas crianças.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Cotidiano, Práticas Pedagógicas

Tags:

1 resposta

  1. Que maravilha!!! Parabéns pelo brilhante trabalho. A educação Escadense agradece o empenho de todas na construção de pontes para a aprendizagem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: