Prefeitura de Escada já aderiu ao programa Educação Conectada

Em dezembro do ano passado a gestão do prefeito Lucrécio Gomes assinou um Termo de Adesão à Política de Inovação Educação Conectada, em parceria com o Ministério da Educação. A proposta é receber apoio técnico às redes de educação básica para a elaboração de diagnósticos e planos de inclusão e inovação tecnologia nas escolas da rede municipal.

O programa prevê articulação dos agentes envolvidos, alimentação de uma plataforma eletrônica, disseminação de recursos educacionais digitais, oferta de cursos de formação para que professores utilizem a tecnologia em sala de aula, além de outras ações.

“Estamos ampliando cada vez mais nossas ações na área de educação. A tecnologia nas escolas e a formação dos nossos professores nessa área pode melhorar e muito o desempenho dos nossos alunos”, declarou o prefeito Lucrécio Gomes.

Para o secretário de Educação, John Kennedy, a expectativa é grande. “Por enquanto estamos na etapa de indução e o trabalho deve se concentrar e diagnosticar o que temos e qual o nosso potencial. Trabalharemos para que essa etapa seja concluída até o final do ano”, concluiu.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Educação Conectada, Projetos

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: