Escolas da Rede Municipal fortalecem o estímulo à leitura

O incentivo à leitura tem sido um dos grandes desafios das escolas da redes públicas brasileiras. Alguns resultados iniciais do SAEPE 2017, por exemplo, indicam um avanço significativo dos índices de desempenho dos alunos da rede municipal de Escada neste quesito.

Isto está sendo possível porque todas as escolas da rede municipal, desde o início de 2017, especialmente aquelas vinculadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental, estão integradas nesse trabalho permanente de ensino, prática e monitoramento.

Escolas municipais como Maria José Lucas (Alto do Sacrifício) e São Severino (Nova Escada), por exemplo, criaram ambientes e atividades envolvendo cenários, leituras dinâmicas, interpretação e contação de histórias para estimular ainda mais essa prática.

“Educação é processo e por isso mesmo não pode ser avaliada separadamente ou descontextualizada. Iniciamos um trabalho de formação e os resultados já começam a surgir. As várias atividades que as escolas estão realizando na área de leitura tendem a melhorar nossos índices de desempenho e, consequentemente, a aprendizagem dos nossos alunos”, declarou Ana Neto, gerente de ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Cotidiano, leitura, Práticas Pedagógicas

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: