Cotidiano

Escola Barão de Suassuna se prepara para o Novo Mais Educação

Um total 125 alunos, divididos em 5 turmas, sendo 3 turmas a tarde e 2 turmas pela manhã, devem participar do Programa Novo Mais Educação na Escola Barão de Suassuna, centro de Escada. Iniciado em 2017, o programa contempla reforço em Língua Portuguesa, Matemática e atividades esportivas e culturais.

A Secretaria de Educação do município e a Coordenação do programa em Escada aguardam apenas a liberação do sistema e dos recursos para dar início a execução neste ano. Em 2017 o programa foi importante e contribuiu na educação das alunos.

“A reunião foi para esclarecer às famílias a importância da participação. Essa sensibilização pode garantir não somente o fortalecimento do PNME, mas, principalmente, uma melhor aprendizagem das crianças”, destacou Lourdes Fragoso, coordenadora da escola.

Segundo o Ministério da Educação, este ano o Programa continuará “impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:Cotidiano, Mais Educação

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s