Projeto incluirá escolas municipais na coleta seletiva do lixo

Numa parceria que envolve a Prefeitura de Escada, Secretaria de Educação, gerência de Controle Urbano e Cooperativa de Reciclagem (COOCICLE), 20 escolas da Rede Pública Municipal de Escada lançam nesta terça-feira (3) o projeto “Reciclar Educa”.

O projeto deve envolver 7.300 alunos, 350 professores, 17 comunidades e a COOCICLE, que atualmente conta com 15 catadores. Planejado para ser executado a partir deste mês abril, a iniciativa sugere a sensibilização de alunos e comunidades no sentido de selecionar o lixo residencial reciclável.

Outra linha de atuação do projeto é a alfabetização dos catadores. “A cooperativa tem pessoas ainda não alfabetizados ou que não concluíram o ensino regular. O projeto também prevê a formação dos catadores. Uma sala de aula no próprio galpão de reciclagem será criada e funcionará em horário adequado às condições destes profissionais”, declarou o secretário de educação, John Kennedy.

Para o prefeito Lucrécio Gomes a ação vai além da reciclagem: “Este projeto deve valorizar a economia solidária e agregar valor ao trabalho coletivo. A cooperativa tem um papel muito importante em nossa cidade e a adesão das escolas nesse trabalho vai fortalecer ainda mais a organização dos catadores”, destacou o prefeito Lucrécio.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Meio Ambiente, Pesquisa, Projetos

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: