Pátio da escola se rende ao encanto e à magia do Circo

WhatsApp Image 2018-04-03 at 20.45.58(1)

No calendário nacional, 27 de março é dedicado ao Dia do Circo. Uma atividade cultural que pouco a pouco tem perdido a tradição, deixando no passado momentos de alegria de quem já passou pelo picadeiro.

Buscando retomar essa tradição ou pelo menos mostrar às crianças a importância da arte circense, as professoras Eliane Alves, Socorro, Cláudia Rogéria, Conceição Sena e Deoclécia, da Escola Municipal Monte Sinai, no Alto São Sebastião, fizeram a diferença e transformaram o pátio da escola no duelo mágico do riso.

De um lado, 117 alunos ansiosos para conhecer o circo; do outro, 5 professoras dedicadas, que ensaiaram horas a fio, para encantar a meninada. No final, alegria, riso e satisfação.

“As crianças fizeram várias apresentações. Teve mágica, contorcionismo, música… Nossa expectativa era a valorização da cultura circense, seus artistas e suas emoções. O projeto ‘a alegria do circo’ foi interdisciplinar, realizado por todas as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Uma atividade coletiva como esta desvela sentimentos, encanta nossos alunos e ajuda na aprendizagem”, destacou Eliane Alves, professora responsável.

Parabéns à escola e as professoras pela iniciativa!



Categorias:Cotidiano, Cultura, Datas comemorativas, Projetos, Sem categoria

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: