Aumentam os índices educacionais de Escada, mostram dados do SAEPE

tabela saepe 1

Dados preliminares do Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco – SAEPE 2017 confirmam a linha crescente na qualidade da educação em Escada. As informações foram apresentadas durante encontro da GRE Mata Centro de Vitória de Santo Antão nesta terça-feira (3).

Segundo os índices, o nível de Proficiência Média do Ensino Fundamental das Escolas Públicas Municipais de Escada vem crescendo de forma constante, ano após ano. Os gráficos a seguir dão a real noção deste desempenho.

Para se ter uma ideia, a variação positiva em turmas de 3º ano em Língua Portuguesa é de 9,4%. Em matemática esse índice alcança 5,6% no mesmo período. “São números importantes que reforçam a necessidade de continuar estudando e possibilitando reflexões sobre as nossas  ações  e as  metas  para 2018”, declarou Severina Barroso, gerente de avaliação e responsável pela apresentação dos números.

“Estamos intensificando o processo de formação continuada, monitorando os resultados e planejando novas ações. Apesar dos bons resultados que tivemos no ano passado, é preciso manter o foco e qualificar ainda mais nossas práticas”, destacou o Secretário de educação, John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Avaliação, SAEPE

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: