Cultura

Escolas fortalecem o “Dia Nacional da Biblioteca”

WhatsApp Image 2018-04-09 at 18.10.55

No “Dia Nacional da Biblioteca”, celebrado no Brasil em 9 de abril, as escolas da Rede Pública Municipal de Escada se dedicaram a levar as crianças mais uma viagem para o mundo da imaginação.

O incentivo à leitura tem sido uma das principais iniciativas em todas as escolas da rede municipal. Isso tem mobilizado gestores, coordenações e professores a estimularem a presença dos alunos nesse espaço exclusivo para aquisição de conhecimentos.

Projetos como “A Hora da Leitura”, o “Cantinho da Leitura” e atividades como “Ditado Estourado” tornam a aprendizagem mais dinâmica, mais lúdica e, talvez por isso mesmo, mais relevante na aprendizagem das crianças.

Os resultados do SAEPE 2017 nos dão o verdadeiro reflexo das ações envolvendo leitura. As turmas de 5º ano em Língua Portuguesa da Escola Municipal Costa e Silva, por exemplo, ampliaram a quantidade de alunos no nível “DESEJÁVEL” (o mais alto) de 14,5% para 27,1%. Já a Escola Monte Sinai saiu de 10,2% em 2016 para 23%. São avanços bastante significativos.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:Cultura, leitura

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s