Treze escolas da Rede Pública Municipal de Escada foram as primeiras a receberem os recursos destinados à execução do Programa Novo Mais Educação 2018. Costa e Silva, Gerôncio Falcão, Mário Domingues, Ministro André, Monte Sinai, São Severino, Maria Cabral, Veronice Maria, Orestes Chaves, Maria Lins, Tancredo Neves, Dr. José Henrique e Professora Almérita foram as escolas contemplada.
O Programa tem por finalidades a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática; a redução do abandono, da reprovação, e da distorção idade/ano; a melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental; e a ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
“Iniciamos em 2017 com o Programa funcionando em várias comunidades. As escolas, no entanto, precisam do apoio das famílias, pois o Programa garante maior formação para os estudantes e amplia a permanência dos alunos em sala de aula”, declarou a gerente de ensino, Ana Neto.
“Por enquanto as atividades do PNME estarão voltadas para a área de letramento (Língua Portuguesa e Matemática). As oficinas de esporte e cultura não serão executadas neste momento nas escolas”, declarou Neia Lima, Coordenadora do Programa no Município.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Mais Educação