Novo Mais Educação começa em 13 escolas

nvo mais

Treze escolas da Rede Pública Municipal de Escada foram as primeiras a receberem os recursos destinados à execução do Programa Novo Mais Educação 2018. Costa e Silva, Gerôncio Falcão, Mário Domingues, Ministro André, Monte Sinai, São Severino, Maria Cabral, Veronice Maria, Orestes Chaves, Maria Lins, Tancredo Neves, Dr. José Henrique e Professora Almérita foram as escolas contemplada.

O Programa tem por finalidades a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática; a redução do abandono, da reprovação, e da distorção idade/ano; a melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental; e a ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

“Iniciamos em 2017 com o Programa funcionando em várias comunidades. As escolas, no entanto, precisam do apoio das famílias, pois o Programa garante maior formação para os estudantes  e amplia a permanência dos alunos em sala de aula”, declarou a gerente de ensino, Ana Neto.

“Por enquanto as atividades do PNME estarão voltadas para a área de letramento (Língua Portuguesa e Matemática). As oficinas de esporte e cultura não serão executadas neste momento nas escolas”, declarou Neia Lima, Coordenadora do Programa no Município.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Mais Educação

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: