BNCC

Formação de professores contempla “Dia D da BNCC” em Escada

WhatsApp Image 2018-04-18 at 21.15.58

Aprovada em 2017, depois de um amplo processo de discussão entre professores e especialistas de todo Brasil, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve ser implementada nos municípios a partir deste ano.

O documento, composto por 472 páginas, estabelece as competências gerais e específicas, bem como as habilidades a serem desenvolvidas pelos alunos.

Na Educação Infantil, a base discute os campos, objetivos e desenvolvimento da aprendizagem, bem como o processo de transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Na etapa do Ensino Fundamental, as Áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso são disponibilizadas de forma detalhada e dinâmica.

“O objetivo da formação de hoje foi conhecer o que é a BNCC. Todo esse processo, ainda novo para a maioria, merece a atenção tanto dos profissionais das escolas públicas como das instituições particulares”, destacou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento do Ensino.

O próximo encontro deve acontecer ainda neste mês de abril, agora com foco mais direto nos objetivos da aprendizagem (Educação Infantil) e nas habilidades (Ensino Fundamental).

Prefeitura de Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:BNCC, Formação Continuada

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s