Mês de abril encerra com aprofundamentos sobre a BNCC

WhatsApp Image 2018-04-27 at 13.20.45

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e professores das várias disciplinas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, participaram, durante o mês de abril, de formações continuadas, com o objetivo de discutir e compreender as mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovadas pelo Congresso Nacional em 2017.

Na quarta-feira (18) Competências Gerais e Específicas compreenderam as orientações que fazem parte dessa nova base curricular. Esta semana (quarta, quita e sexta-feira) o debate foi aprofundado nas unidades temáticas, objetos de conhecimento e habilidades.

Durante os encontros, professores, coordenadores, gestores, de escolas públicas ou privadas, puderam complementar, contextualizar e/ou aprofundar as habilidades previstas em todas as modalidades. Foram momentos riquíssimos de conhecimento para todos.

“Os dois encontros garantiram aos nossos professores e professoras o conhecimento sobre a base, possibilitaram o diálogo sobre sua estrutura e apresentaram contribuições que ajudarão no fazer dos professores em salas de aula. Consideramos bastante positiva a formação e os seus resultados”, declarou Ana Neto, Gerente de Ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:BNCC, Formação Continuada

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: