Muitas vezes os rótulos de embalagens são compreendidos como artifício para fazer o consumidor se interessar pelo produto. Mas a principal função não é esta. Na verdade os rótulos devem informar as características e propriedades nutricionais do produto que estamos prestes a consumir.
É uma forma de comunicação entre a empresa e os consumidores. Por isso, o rótulo deve ser claro e objetivo, facilitando o correto entendimento das informações pelo consumidor. Neles são possíveis encontrar a lista de ingredientes, a origem e onde o produto foi fabricado, o prazo de validade, o conteúdo líquido e outras informações.
Reconhecendo estas embalagens como materiais ricos em informações que possibilitam uma aprendizagem significativa, a escola Gerôncio Falcão incluiu como estratégia de aprendizagem a leitura e interpretação destes rótulos de embalagens.
“A aula foi bastante dinâmica. Os alunos escolheram os rótulos, analisaram forma, desenho, tamanho, material, textos, números, registraram as impressões que tiveram de cada produto no caderno e conversaram entre si sobre estas impressões”, declarou a coordenadora, Jacicleide Santos.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Cotidiano, Práticas Pedagógicas