Cultura

Quadrilha Junina de Frexeiras é premiada pelo Ministério da Cultura

WhatsApp Image 2018-05-15 at 17.45.49(2)

Através de edital proposto pelo Ministério da Cultura em 2017, numa ação articulada entre a Prefeitura de Escada e a Gerência de Cultura do município, a Quadrilha Junina Arraiá, do Distrito de Frexeiras, recebeu o prêmio de Cultura Popular.

A premiação foi uma conquista dos vencedores da 5º edição do Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros. A Quadrilha Junina, liderada por Cícera Maria da Silva Lopes, conhecida na comunidade por “Bibia”, foi uma das 500 iniciativas premiadas em todo pais.

“Este prêmio na verdade é um reconhecimento pela história e tradição da nossa Quadrilha Junina. Agradecemos ao Ministério da Cultura e o apoio que a prefeitura de Escada nos deu. Sem a orientação da Gerência de Cultura não teríamos conseguido”, declarou Bibia, organizadora do grupo.

“É uma premiação justa e merecida. Nosso papel é sempre incentivar e apoiar iniciativas como estas. Bibia e o grupo de Frexeiras, são verdadeiros guerreiros em defesa da nossa cultura popular. Tomara que este e outros grupos se fortaleçam com esta premiação”, declarou professor Tom, responsável pela articulação da Quadrilha Junina com o Ministério da Cultura.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:Cultura, Projetos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s