Ciências

Em Frexeiras, garrafa pet é usada em simulação de foguete

foguete

Momento exato em que foguete é lançado

Alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Lygia Magdala, em Frexeiras, também participaram nesta sexta-feira (18) da 21° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 12° Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Incentivados pelos professores, a partir de conhecimentos básicos, os alunos desenvolveram seus protótipos de foguetes utilizando garrafas pet, papel e pedaços de canos em PVC, além de mangueira e madeiras. Para o lançamento, foi utilizou como combustível, apenas, ar comprimido.

Gestão, Coordenação Pedagógica, professores, alunos do 9° ano e auxiliar de serviço gerais se envolveram na atividade. Depois dos materiais confeccionados, foi a hora de lançamento. E como foi possível?

Mecanismo de lançamento: “O cano funcionava como aqueduto de ar, o qual era alimentado por uma bomba comum de encher pneu. O ar armazenado ficava comprido devido à pressão da água presa dentro do foguete, quando a engrenagem que vedava o foguete era acionada o ar comprimido empurrava a garrafa, gerando sobre ela uma força que fazia com que a garrafa ganhasse altura e velocidade”, explicou o gestor, Dayvison Honorato.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:Ciências, Matemática, Sem categoria

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s