Escola Zenóbio Lins revela qualidade nas experiências científicas

WhatsApp Image 2018-05-18 at 16.25.16.jpeg

Poucas vezes na história das práticas pedagógicas, em escolas da rede Pública Municipal de Escada, experiências concretas foram utilizadas de forma tão positiva como agora. Isso, por si só, já garante o êxito da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em nossa cidade.

Várias escolas, além de responder ao questionário, testaram seus inventos e confirmaram o sucesso de iniciativas como estas. A escola, Zenóbio Lins, na Vila Operária, foi mais uma a investir na capacidade dos professores e ousadia dos seus alunos. E o resultado não poderia ser melhor.

Usando princípios semelhantes da ciência e da física, além de materiais como tubos e conexões hidráulicas residenciais, os alunos 6° ao 9° ano deram um verdadeiro show na realização dos seus experimentos na 12° Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

São em momentos como estes que evidenciamos a necessidade de atividades práticas. Nitidamente há um maior envolvimento e consequentemente mais empenho na busca de novos conhecimentos por parte dos alunos. A OBA é uma oportunidade de extrema importância para reafirmar a valorização e o fortalecimento da formação acadêmica e também do incentivo à pesquisa científica”, destacou Leandra Lima, gestora da escola.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Ciências, OBA, Práticas Pedagógicas, Projetos

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: