Cultura

Escola Monte Sinai faz homenagem à professora Vilma Santos

WhatsApp Image 2018-05-22 at 06.45.53

O aniversário de Emancipação Política de Escada sempre traz iniciativas e atitudes que destacam a importância história, a valorização, o potencial e, certamente, as personalidades que fazem da cidade o que chegamos a ser.

A Escola Monte Sinai, situada no Riacho do Navio, foi buscar na própria comunidade as pessoas que ajudaram a construir no imaginário do povo escadense detalhes que explicam nossa forma de ser e de pensar.

Vilma Maria dos Santos foi a escolhida. Professora, ex-secretária de educação, gestora e artista plástica, Vilma fortalece a cidade com uma trajetória dedicada à educação e um conjunto de obras que merecem ser preservadas pela sua técnica, mas, principalmente, pela sua relação com o que é regional, típico dos campos e da tradição açucareira.

Os alunos da professora Eliane se dedicaram a compreender as mensagens suscitadas por suas obras e, a partir delas, fizeram suas observações e releitura.

“Vilma Santos é um dos exemplos de educadora que merece o reconhecimento em nossa cidade. As crianças entenderam a mensagem dos seus quadros e nos ajudaram a valorizar ainda mais a professora Vilma Santos como escadense e como artista”, destacou a professora Eliane Alves.

Clique e confira algumas das obras da artista Vilma Santos.

 

Categorias:Cultura, Homenagens

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s