
Secretaria de Educação reúne gestores para avaliar atividade das escolas
A Secretaria de Educação de Escada reuniu-se na manhã desta terça-feira (29) para avaliar o cenário atual, as paralisações na região e no município, bem como as repercussões no cotidiano das escolas. Gestores de todas as escolas da Rede Pública Municipal participaram do encontro.
Em pauta, a definição sobre o funcionamento normal ou parcial, e a possibilidade de suspensão das aulas. Durante o encontro, os gestores fizeram um balanço das atividades em cada escola e os principais problemas encontrados.
Ficou evidente que a realidade é bastante diversa. A maioria teve dificuldades na segunda-feira (28), mas nestes casos, a normalidade foi restaurada nesta terça-feira (29).
Em outras, a frequência de professores e alunos foi parcial em apenas um dos turnos, o que possibilitou a definição dos horários que estão sujeitos à suspensão.
Mas, também foram verificadas escolas em que o transporte é essencial na condução dos professores e alunos. Nestes casos (apenas duas escolas), a suspensão será temporária.
Como fora comunicado anteriormente, os gestores devem analisar a situação dos professores e alunos. Caso seja inevitável a suspensão das atividades na escola, uma agenda de reposição deve ser construída com a participação e acordo entre os professores.
“Estamos trabalhando de forma democrática, com transparência, seriedade e compromisso com a educação. Não podemos tomar decisões apenas tendo o olhar voltado para as dificuldades de transporte, mas, sobretudo, para o direito do aluno de acesso à escola”, declarou John Kennedy, secretário de educação do município.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Gestão Educacional, Outras Notícias, Planejamento