EREM Eraldo Campos sedia Curso de Formação Sócio Ambiental

WhatsApp Image 2018-06-07 at 08.57.07

A Escola de Referência Professor Eraldo Campos, no bairro Santo Antônio, em Escada-PE, está realizando, até esta quinta-feira (7), o 1º Curso de Formação de Educadores Socioambientais. Dividido em três encontros, a formação realizada pela empresa Concremat tem apresentado diversas palestras sobre Meio Ambiente.

Na terça-feira (5) foram apresentadas as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Escada e debatida a questão sócio ambiental e econômica de resíduos sólidos.

Na quarta-feira (6) a mestranda Sheila Silva, abordou o tema das ocupações irregulares em áreas de preservação permanente (APP). Em seguida, a presidente e a tesoureira da Cooperativa de Reciclagem de Escada, Rosilene e Suely, falaram da experiência de reciclagem no município e os desafios que têm enfrentado.

Finalmente nesta quinta-feira (7) o Biólogo Gunther Baur destacou o desafio do saneamento ecológico para o 3º milênio. O curso também realizou uma oficina de produção de bolsas, a partir de caixas de leite tecra pak.

“O curso foi direcionados para professores, agendes de saúde e endemias e lideranças comunitárias. Temos a certeza de que os participantes tiveram acesso a informações importantes e que este conhecimento precisa ser debatido e difundido entre doutras pessoas”, destacou Milton Soares, Especialista Social Concremat.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Datas comemorativas, Meio Ambiente

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: