Temas diversos marcam a sexta-feira nas escolas da Rede Municipal

IMG-20180615-WA0205

ESCOLA E COMUNIDADE A escola Professora Almérita Maria, no bairro de Nova Escada, reuniu as mulheres da comunidade para uma atividade muito especial. A gestão, juntamente com a coordenação e professores fizeram uma homenagem que relembrou o mês de maio, quando da comemoração referente ao Dia das Mães. Uma lida festa para quem, de fato, merece todo nosso reconhecimento.

REUNIÃO DE GESTORES Gestores se reúnem na Escola Municipal Zenóbio Lins, na Vila Operária, para avaliar ações, repactuar direcionamentos e estabelecer diretrizes para este final de semestre. Dentre os pontos, os gestores conheceram os resultados de questionários, sobre uso de tecnologias nas escolas.

FREXEIRAS NAVEGA ENTRE NAÇÕES A Escola Lygia Magdala se transformou em vários países. Cultura, símbolos e gastronomias típicas de cada país foram representadas por uma exposição organizadas pelos alunos. A iniciativa partiu da professora Conceição e dos alunos do Ensino Médio – EJA, Módulo III.

COPA E MEIO AMBIENTE Escola Padre Geral, no Engenho Irmandade, e outras do campo e da cidade, uniu a defesa do Meio Ambiente ao necessário sentimento de patriotismo. Não somente por conta da Copa do Mundo, que acontece este ano na Rússia, mas, sobretudo, para mostrar o Brasil como a nação mundial com o maior potencial de biodiversidade do planeta. O tema da reciclagem também foi refletido pelos alunos.

SAÚDE NA ESCOLA Alunos da escola Municipal Mário Domingues, na Agrovila, receberam aplicação de flúor com a participação da equipe do Unidade Básica de Saúde da comunidade.  Os 78 alunos atendidos, além do atendimento na própria escola ainda, terão direito ao agendamento para os que precisam de tratamento dentário.

PLANTÃO PEDAGÓGICO Hoje a Escola Cícero Dias realizou o seu primeiro plantão pedagógico. Os pais ou responsáveis dos alunos compareceram para receber o boletim de notas e tiveram contato individual com os professores. Essa conversa é fundamental porque os pais podem escutar do professor e da coordenador pedagógica sugestões para melhorar o aproveitamento escolar dos seus filhos.

BIBLIOTECA DE PORTAS ABERTAS Alunos do 6º ano da Escola Humberto de Campos, em Timboassu, tiveram aula de Língua Portuguesa na Biblioteca – teria lugar mais estimulante? A atividade foi orientada pelo professor Sebastião, que juntou-se aos alunos na leitura e em seguida sugeriu a interpretação oral do texto. Para finalizar, a turma fez um resumo do texto.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira as fotos em nossa página do Facebook.



Categorias:Cotidiano, Datas comemorativas, Meio Ambiente, Práticas Pedagógicas, Projetos, Sem categoria

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: