Segundo dados analisados pela Unesco, com relação à presença de drogas dentro da escola, “o número de alunos que afirmam ter presenciado o uso de drogas na escola é duas vezes superior ao de membros do corpo técnico-pedagógico: 23,1% (1.070.393) dos alunos dizem existir drogas nas escolas ante a 10,8% (338) dos professores constatam o mesmo. No que toca aos pais, uma média de 3,4% (454) fez tal afirmação”.
Com base nestas e noutras informações, a Gerência de Gestão Educacional tomou a iniciativa de reunir gestores das várias escolas da Rede Pública Municipal, que possuem Anos Finais, para debater exclusivamente o tema relacionado às drogas.
Com o tema “Roda de Diálogos”, o primeiro encontro foi realizado nesta segunda-feira (18) na escola Humberto de Campos, em Timboassu. Os gestores fizeram um diagnósticos dos principais problemas vivenciados na comunidade e levantaram algumas iniciativas que podem minimizar estes problemas.
“Nosso objetivo é, primeiramente, ouvir os gestores, entender os problemas que cada um enfrenta e, a partir daí, colher sugestões de ação que possam ser tomadas por todas as escolas”, declarou Laura Cristina, gerente de gestão.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Gestão Educacional