Em matéria publicada pelo Diário de Pernambuco desta terça-feira (19) o artista escadense Cícero Dias ganha uma página inteira, fortalecendo a cultura do município e a ousadia artística do pintor que viu e viveu o mundo.
Tratado pelo DP como um “gênio modernista”, a jornalista Tânia Passos faz um breve passeio pelo roteiro histórico de Cícero Dias. O texto aborda a origem no Engenho Jundiá, sua formação em belas artes e o passo grandioso para o Recife, Rio de Janeiro e para o mundo.
Ao chamar de “gênio” o Diário de Pernambuco reconhece um fato que muitos escadenses têm dificuldades de perceber. A matéria nos faz refletir o quanto de atenção ainda precisamos disponibilizar para entender a lógica de um artista que foi capaz de sintetizar e expressar o sentimento de uma geração através de sua pintura”, declarou o secretário de educação John Kennedy.
A matéria completa pode ser encontrada no exemplar do DP desta terça-feira (19), no caderno “Diário nos Municípios”.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:cícero dias, Cultura, Outras Notícias