Concerto Sacro marca noite memorável em Escada

WhatsApp Image 2018-07-09 at 22.04.57

Quem compareceu ao Concerto Sacro desta segunda-feira (9) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Escada, pode se considerar um privilegiado. Os cantos religiosos encantaram e emocionaram o público presente. “Contracantos”, “Opus 2” e “Coro Universitário” fizeram uma noite memorável na história de Escada.

Um repertório que nos levou ao século XVII; que transitou entre Johan Sebastian Bahh, John Leavitt e Bob Chilcott. Entre Glórias, Credos e Santos, o maestro Flávio Medeiros (UFPE) e os coristas foram ovacionados pela belíssima apresentação que evidenciou o talento coletivo.

“Este momento foi possível graças a parceria que envolveu a Academia Escadense de Letras, a Paroquia Nossa Senhora da Escada, a Câmara de Dirigente Lojistas de Escada e a Prefeitura de Escada. Tivemos ainda o apoio da Escola de Música Maestro Carlos Gomes, do Lions Clube Escada, de Edilene Gomes e do Instituto Histórico de Escada”, declarou o prefeito Lucrécio Gomes ao final da apresentação.

Para Ana Neto, presidente da AELE, o Departamento de Música da Universidade Federal garantiu ao público escadense uma noite magnífica e inesquecível. O professor Dimison Cesar, articulador do concerto na cidade, agradeceu a todos que “contribuíram para a realização desse momento marcante para todos nós, para a proliferação da arte fônica, através da música”.

O maestro Flávio Medeiros agradeceu o carinho e a generosidade dos escadenses, o apoio de todos os parceiros e aos membros dos corais pela “confiança, dedicação e inesquecível homenagem”.

Parabéns a todos e todas pela organização de mais este evento.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira as fotos em nossa página no facebook e a transmissão ao vivo da Paróquia de Nossa Senhora da Escada



Categorias:Cultura, Eventos

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: