IDEPE de Escada em 2017 é o maior de sua história

idepe escada

O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública no estado que permite diagnosticar e analisar a evolução de cada escola, ano a ano. O cálculo do IDEPE considera dois critérios: fluxo escolar e o desempenho dos alunos do 5º e 9º do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), além do 3º ano do Ensino Médio.

Um comparativo entre os anos 2010 a 2017, aqui chamado de “Série Histórica do IDEPE” revela que em 2017 Escada alcançou o seu maior índice histórico nesta sequência de oito anos. A afirmativa serve tanto para turmas de 5º ano quanto de 9º.

O gráfico nos mostra que em 2010 as turmas de 5º ano tinham índice de 3,3, enquanto que as de 9º ano, 2,6. Em 2017, o primeiro índice subiu 5 décimos e o segundo, 6 décimos. Parece pouco, mas se refletirmos em termos percentuais, significa dizer que crescemos mais de 15% no 5º ano e 23% no 9º ano.

“Os resultados mostram o esforço, desde que assumimos, de confirmar educação como prioridade do nosso governo. Mostram que nosso sistema de ensino tem avançado”, declaro o prefeito Lucrécio Gomes ao saber dos resultados.

O Secretário de Educação, John Kennedy, avalia que “os índices caminham para o cumprimento do objetivo que fora planejado. No entanto, temos a clareza de que podemos avançar ainda mais”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Avaliação, IDEPE, SAEPE

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: