Ciências

Mais um dia pra ficar na mente e no coração dos estudantes escadenses

WhatsApp Image 2018-08-15 at 22.12.01

Todos sabemos que lugar de aprender não é apenas na escola. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) destacam a importância dos alunos conhecerem e valorizarem as características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais e de se perceberem integrantes e agentes transformadores do ambiente.

Esses pontos podem ser trabalhados em aula, mas as atividades de campo permitem comparar e confrontar, no mundo real, os conteúdos estudados.

Foi com esse pensamento que os alunos da Escola Municipal Lygia Magdala, em Frexeiras, tiveram um dia bem diferente. Com um roteiro bastante dinâmico, que envolveu visita ao Espaço Ciência, ao Recife Antigo e o Marco Zero, ao Museu do Estado de Pernambuco e ainda almoço no Shopping Center Tacaruna, eles tiveram um dia de turismo, lazer e aprendizado.

“Na sala, fazemos uma leitura da realidade, como em uma filmagem, mas não estamos diretamente diante dela. A saída pedagógica abre espaço para uma observação pessoal da realidade sem recortes”, destacou entusiasmado o gestor da escola, Dayvison Honorato.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira todas as fotos em nossa página do facebook. Aproveite e curta, comente e compartilhe estas atividades que ajudam na formação dos nossos jovens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s