Educação e Assistência Social

Iniciativa propõe maior articulação das políticas públicas em Escada

WhatsApp Image 2018-08-24 at 15.06.25

Encontro realizado nesta sexta-feira (24), no Anexo da Secretaria de Educação, propôs a realização de ações articuladas entre a rede de ensino e de atendimento sócio assistencial no município de Escada. Com a presença de gestores das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação do município, foram abordados temas como qualificação e fortalecimento dos serviços sócio assistencial e de educação à população escadense.

No encontro, a equipe gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou aos gestores das escolas e à equipe de técnicos da Secretaria de Educação, o conjunto de serviços oferecidos pela Rede Sócio Assistencial do município.

A iniciativa visa ampliar a articulação das políticas públicas direcionadas à população. “As nossas escolas são consideradas parte importante dessa rede de assistência social. Elas atendem diretamente um conjunto significativo de pessoas que utilizam os serviços públicos”, destacou John Kennedy, secretário de educação.

“Essa articulação cria um perfil de gestão que utiliza a governança como eixo principal das nossas políticas de assistência e de educação. Acreditamos ser um passo importante na qualificação dos nossos serviços”, declarou Nilbe Moreira, secretaria de desenvolvimento social.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s