
A Educação Infantil teve mais um dia de destaque nesta quinta-feira (13). Sob a coordenação de Suely Gomes e Rosilene Maciel, 90 profissionais da educação, entre professores e coordenadores, participaram do encontro, que aconteceu na FAESC e que priorizou a mostra de materiais que podem ser utilizados no ensino de crianças até os seis anos de idade.
Além de apresentar um conjunto de jogos e materiais didáticos, que sugerem dinâmicas diversificadas para o ensino, a realização de oficinas de socialização dos conhecimentos possibilitou aos professores a criação seus próprios jogos.
“A secretaria de educação ofereceu os materiais e os professores produziram jogos que podem ser usados em suas salas de aula. Isso contribui para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças nos aspectos cognitivo, pessoal, social e cultural”, disse Suely Gomes, coordenadora da Educação Infantil.
“Tudo o que apresentamos para aprendizagem das crianças, com interação e aprendizagem mediada por brincadeiras, está diretamente ligado aos Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento na Educação Infantil, estabelecidos na BNCC”, destacou Rosilene Maciel.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Simplesmente maravilhoso nosso encontro!
CurtirCurtir
Parabéns, Deus continue te abençoando mãe, a senhora é uma excelente profissional tenho orgulho de vc. 💋💖
CurtirCurtir
Ótimo,muito proveitoso o encontro!
CurtirCurtir