Alunos do 9º ano decidem que aborto deve continuar sendo crime no Brasil

Momento de debate e apresentação dos argumentos em sala de aula

Com o Tema “Aborto: descriminalizar ou não?”, a Escola Municipal Cícero Dias, no bairro de Jaguaribe, propôs a reflexão entre os jovens sobre um tema bastante controverso. Diante dos últimos debates e audiências públicas no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a ação que pede a descriminalização do aborto, a escola sentiu decidiu dividir entre os 40 alunos do 9° Ano ‘’A’’ o debate sobre o tema.

Vários personagens fizeram parte da atividade: mediador, mãe (vítima) em caso de abuso sexual, legislação, médicos, clínicas clandestinas, religiosos, população a favor e contra o aborto.

Cada grupo tinha um representante que ficou na mesa. Mas em qualquer momento os alunos que estavam assistindo também podiam participar com perguntas ou comentários.

Ao final, a maioria dos alunos chegou à conclusão que o aborto deveria continuar sendo crime no Brasil, exceto em casos já permitidos em lei: Feto anencefálico, quando a mãe corre risco de vida devido a gravidez e em caso de gravidez após abuso sexual. 

Além disso, eles levantaram outras hipóteses. Uma delas, sugere que a vítima de abuso sexual venha a conceber o filho e depois apresentá-lo para adoção, pois existem vários casais que não podem ter filhos e aguardam por essa oportunidade.

“Foi uma experiência incrível, os alunos amaram e saíram cheios de novas ideias”, declarou Luana Araújo, professora que coordenou a atividade.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.



Categorias:Ciências, Cotidiano, Práticas Pedagógicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: