Cultura

Desfile Cívico em Frexeiras destaca a força de Escada e de Pernambuco

As Escolas Ministro André Cavalcante e Lygia Magdala de Melo, em Frexeiras, apresentaram neste domingo (16) o Desfile Cívico, que trouxe a força Pernambuco como principal argumento de seus pelotões.

O início da civilização, a herança cultural, o resgate arqueológico, as etnias, as capitanias hereditárias, as influências culturais dos nossos índios, europeus e africanos fizeram parte desse contexto. 

As bandas marciais, a representação significativa de várias escolas do município e o destaque dado aos seguimentos culturais existentes em Escada e na própria comunidade contribuíram para a valorização do evento.

“Com esta belíssima apresentação, a equipe da Escola Municipal Ministro André mostra que união e companheirismo são elementos fundamentais e indispensáveis para um trabalho de qualidade. Juntos somos mais fortes!”, destacou Vera Lúcia, gestora da Escola Ministro André.

“Quero agradecer a todos pela presença marcante em nosso Distrito, prestigiando assim o nosso Desfile Cívico. Nós, que fazemos a Escola Lygia Magdala, ficamos gratos”, concluiu Dayvison Honorato, gestor da Escola Lygia Magdala.

O prefeito Lucrécio Gomes, que entregou os certificados de participação aos componentes das bandas, reconheceu a importância e parabenizou pelo envolvimento das duas escolas na organização e realização do desfile.

Prefeitura da Escada o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s