Gestão Educacional

Merenda garante alimentação saudável nas escolas de Escada

IMG-20181023-WA0082

O sonho de todo agricultor é garantir a renda de família com a comercialização dos seus produtos e ter condições para continuar trabalhando no campo. A ampliação do mercado voltado à agricultura familiar é fundamental para tornar isso possível.

O fornecimento de alimentos para merenda escolar no município de Escada com recursos do governo federal e municipal vem, há alguns anos, durante a gestão do Prefeito Lucrécio Gomes, atendendo a todas as escolas da rede municipal com produtos in natura.

Produtos como banana, laranja, macaxeira, batata doce, goiaba, melão, melancia, uva, chuchu, pimentão, tomate e cebola são alguns dos ingredientes produzidos em Escada e servido em nossas escolas.

A iniciativa garante uma renda extra para os agricultores rurais do município e possibilita uma alimentação saudável para as crianças do campo e da cidade.

Como afirma o secretário da educação, John Kennedy, “é importante oferecer produtos mais saudáveis aos alunos e também fortalecer a agricultura familiar local. Uma alimentação rica em nutrientes contribui para o crescimento e aprendizagem e estão diretamente ligado ao rendimento escolar dos estudantes”, declarou.

“Alguns alunos relataram que consumiram certas frutas pela primeira vez e que, após a influência da merenda escolar, passaram a adotar uma alimentação saudável, relatam Dioginis Lira e Morgana Lira, nutricionistas da secretaria de Educação do Município de Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s