Sem categoria

Professora da Humberto de Campos participa do V CONEDU

Com a proposta de abordar aspectos teóricos que norteiam a Educação Matemática e com objetivo de desmistificar o ensino da disciplina, a professora Gabriela Silva, Doutoranda pela Universidade Columbia e Professora de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental das escolas Humberto de Campos e Barão de Suassuna, em Escada, participou do V Congresso Nacional de Educação, que aconteceu neste mês de outubro, no Centro de Convenções em Olinda.

Conceituar a Educação matemática, analisar a importância do educador no processo ensino-aprendizagem e contribuir com a formação do novo perfil de professor de matemática foram linhas abordadas por Gabriela em seu artigo.

“É preciso compreender o contexto histórico-cultural que o aluno está inserido para um melhor desenvolvimento do saber matemático. Neste aspecto a relação professor/aluno pode consolidar uma maior abertura para aprendizagem”, destacou Gabriela.

O tema do trabalho apresentado por ela foi “Um Novo Olhar no Ensino de Matemática: Superando Rótulos, Construindo Laços”.

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s