leitura

Professores se dedicam à escolha de obras literárias para 2019

Aproximadamente 600 obras literárias, apresentadas pelo Programa Nacional do Livro Didático foram analisadas por um conjunto de professores da Rede Pública Municipal de Escada.

Liderados pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, com apoio de três coordenadoras das escolas do município, o encontro, que aconteceu no último dia 29 de outubro, garantiu uma ampla discussão sobre os títulos a serem adotados pelas escolas da rede, a Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Todos os professores participantes já possuem alguma relação com projetos articulados que trabalham a leitura nas escolas. Além disso, os coordenadores pedagógicos puderam acompanhar e contribuir com o processo de escolha das obras literárias a serem utilizadas no ano letivo de 2019.

“Foi um processo amplo, participativo e democrático, que tanto contribuiu para a escolha dos livros a serem adotados em nossas escolas como ampliou o conhecimento dos nossos professores e professoras. Portanto, foram momentos extremamente ricos para a formação e a qualificação da educação em nossa cidade”, destacaram Rosilene Maciel e Manoela Cruz, técnicas da Secretaria de Educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:leitura, PNLD, Sem categoria

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s