Formação Continuada

Formação de Professores em Escada vai muito além das salas de aula

Uma iniciativa inédita da Prefeitura de Escada busca levar professores das áreas de Ciências da Natureza e Humanas para formação continuada em espaços não formais. Sob a condução das professoras Sheila Figueiroa e Lourdes Fragoso, os educadores se deparam com o conhecimento de espaços que fazem parte de nossa história e do cotidiano das pessoas.

Num primeiro momento, os professores analisaram os conteúdos das disciplinas nessa perspectiva dos espaços não formais. Num segundo momento, participaram de uma excursão ao Recife no último dia 1º de novembro, que contemplou: saída da Gruta do Vigário (recém inaugurada como Praça Tobias Barreto), Marco Zero, Centro de Artesanato, Sinagoga, Cais do Sertão e Paço do Frevo.

Todo este trabalho de pesquisa deve culminar com a realização da I Mostra de Documentários, que será produzida e apresentada pelos professores e que deve ser anunciada ainda neste mês de novembro.

“A excursão pedagógica atingiu seu objetivo. Possibilitamos a compreensão de que a formação continuada se dá para além dos muros da escola. E ainda entendemos que os espaços não-escolares são também potencializadores do processo ensino-aprendizagem”, destacou Lindinalva Queiroz, Coordenadora do projeto.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s