Práticas Pedagógicas

Secretaria de Educação conclui relatório sobre atuação educacional do trânsito

O município de Escada concluiu esta semana a última etapa do Projeto Professor Amigo do Trânsito – PAT. Nesta fase foram relacionadas todas as ações realizadas nas 30 escolas públicas do município, tanto em espaços urbanos como rurais.

“O Maio Amarelo”, o “Dia do Pedestre” e a “Semana do Trânsito” foram as atividades realizadas nas escolas (e fora dela) e que envolveu gestores, coordenadores, professores e, principalmente, alunos e comunidade.

Cada escola desenvolveu um trabalho que agregou os agentes educacionais e a comunidade. Os professores ainda participaram do programa “Educação Viária é Vital” concorrendo a um kit multimídia. O projeto só foi possível graças a uma parceria firmada entre Mapfre/DETRAN e a Prefeitura de Escada.

“Esta semana entregamos o relatório final à Juliana Silva, representante do DETRAN, Juliana, descrevendo as ações vivenciadas nas escolas e no município. Todo esse processo garantiu conhecimento, educação das crianças e orientação das pessoas para o uso seguro racional do trânsito” destacou Josélia Pontes, coordenadora do trabalho na cidade.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s