Pesquisa

Uma sexta-feira entre ciências, hipóteses e resultados

O auditório da Faculdade da Escada FAESC recebeu durante a manhã e tarde desta sexta-feira (9) a II Mostra de Trabalho de Pesquisa do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Pública Municipal de Escada.

12 escolas, divididas nos dois momentos, reuniram um conjunto de estudos, hipóteses, análises e conclusões, que transcenderam as ciências e que podem e devem ser aprofundadas, discutidas e utilizados pela comunidade escadense.

Escolas do campo e da cidade deram exemplos importantes de como os estudantes podem pensar na realidade onde vivem e, a partir desta evidência, refletir sobre atitudes que precisam ser tomadas em defesa da vida, das pessoas e do meio ambiente.

“Estamos muito felizes. Ver estes alunos apresentando trabalhos de pesquisa que tratam da sua realidade são atitudes que antes parecia muito difícil. Nós não tivemos esta oportunidade. O que antes era impensável, hoje é uma realidade”, declarou John Kennedy, Secretário de Educação.

“Temos alegria de ter pensado, gerado e executado um projeto que está dando oportunidade a professores e alunos de pensarem como pesquisadores. Parabéns a todos e todas que participaram e se envolveram nesse projeto educacional lindo e emocionante”, destacou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento do Ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s