Consciência Negra

Consciência Negra inspira professores e alunos em Massauassu

No próximo dia 20 de novembro (terça-feira) o Brasil estará comemorando o Dia da Consciência Negra. Instituída oficialmente no âmbito nacional em novembro de 2011, a data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

Na Escola Municipal Dr. José Henrique, em Massauassu, a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula, desenvolveu com os alunos do 6° e 7° anos diversas atividades sobre a consciência negra.

O objetivo do trabalho foi propor uma reflexão na comunidade escolar sobre a atual situação dos negros no país, na cidade e, especialmente, na comunidade de Massauassu.

“Mostrar a importância da história e da cultura afrodescendente, além de discutir questões de preconceito racial são temas que precisam avançar no cotidiano de nossas escolas. É fundamental ressaltar que nossa escola tem a responsabilidade de mostrar, através de trabalhos como este, a importância da diversidade, seja ela de raça, cultura, ou etnia”, destacou Vanderlucia Oliveira, Coordenadora Pedagógica em Massauassu.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s