Ciências

I Mostra de Documentários abre perspectiva para o cinema em Escada

Projeto inédito, de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Escada, desafiou um conjunto de professores das disciplinas de História, Geografia e Ciências a conhecerem alguns espaços turísticos da cidade do Recife e, a partir destes equipamentos, produzirem vídeos documentários.

O desafio foi aceito e a “I Mostra de Documentários: o processo de ensino-aprendizagem de Ciências da Natureza e Humanas em espaços não formais” aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no Auditório da FAESC, com a exibição de cinco documentários.

Os vídeos foram orientados pelas professoras Sheila Figueiroa e Lourinha Fragoso, profissionais importantes no processo de planejamento, acompanhamento e execução de projeto.

“Pelo que vivenciamos durante todo o processo é possível afirmar que a experiência foi exitosa e cumpriu sua meta. Descobrimos que, para além da sala de aula, a formação do professor abre novas perspectivas com a elaboração de vídeos documentários que retratem o cotidiano e sua realidade”, destacaram Lourdes Fragoso e Sheyla Figueiroa.

Prefeitura da Escada:o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s