Projeto inédito, de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Escada, desafiou um conjunto de professores das disciplinas de História, Geografia e Ciências a conhecerem alguns espaços turísticos da cidade do Recife e, a partir destes equipamentos, produzirem vídeos documentários.
O desafio foi aceito e a “I Mostra de Documentários: o processo de ensino-aprendizagem de Ciências da Natureza e Humanas em espaços não formais” aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no Auditório da FAESC, com a exibição de cinco documentários.
Os vídeos foram orientados pelas professoras Sheila Figueiroa e Lourinha Fragoso, profissionais importantes no processo de planejamento, acompanhamento e execução de projeto.
“Pelo que vivenciamos durante todo o processo é possível afirmar que a experiência foi exitosa e cumpriu sua meta. Descobrimos que, para além da sala de aula, a formação do professor abre novas perspectivas com a elaboração de vídeos documentários que retratem o cotidiano e sua realidade”, destacaram Lourdes Fragoso e Sheyla Figueiroa.
Prefeitura da Escada:o trabalho vai continuar.
Categorias:Ciências, Formação Continuada, Geografia, História, Práticas Pedagógicas, Projetos